26 de fevereiro de 2019

Marcador de livro em tecido

Bom dia!

Na semana passada inscrevi-me numa troca num grupo do Facebook chamado "Défi chutes , fond de panier"com  muitas aficcionadas de patchwork e trabalhos com pedaços de tecidos, no meu caso não sou muito de patchwork mas espero fazer um trabalho bonito, com um bordado bem original para a minha parceira.
Fui à procura dum tutorial e encontrei por acaso um blog muito interressante "L´avion rose", è de uma lisboeta arquiteta, passem por lá, vale a pena!

Entretanto pus mãos à obra e escolhi um tema: o mar
Procurei na minha caixa de tecidos e escolhi 2...relembro que este marcador não è o que vai pertencer à troca pois a cor preferida da minha parceira è o vermelho, este foi só para eu praticar um pouco...visto que eu e a máquina de costura não somos as melhores amigas...😄

Optei por bordar uma letra, ao acaso, pois não faltam Marias, Manuelas, Milenas, Marianas, Mónicas, Márcias e Martas por esse mundo fora que gostem de ler...
Com ponto cadeia e ponto grilhão juntos em azuis diferentes...


Um pedaço de fita que andava perdido há muito no meio de tantas outras, finalmente encontrou o seu lugar...



Uma espiguilha aplicada à mão,  uns pontinhos  e umas missangas para compor o quadro...



Por fim umas fitas com breloques e missanga azul relacionados com o tema...

Não ficou de todo perfeito mas esse não era o objetivo, de qualquer modo foi uma boa experiência...




Continuação de uma boa semana para todos!! bisous!

2 comentários: