19 de novembro de 2018

A minha primeira "Mandala"

Bom dia!

"Mandala" significa círculo, tem vários significados , como círculo mágico ou concentração de energia e universalmente a mandala è o símbolo da integração e da harmonia.

A mandala é uma espécie de yantra (instrumento, meio, emblema) e geralmente são encontradas em forma de diagramas geométricos, que podem ter movimento ou ser estáticos. Elas podem ser encontradas em diversas culturas, e também na natureza por exemplo nos troncos das árvores ou mesmo no girassol.

Conheci-as através de uma médica mexicana radicada na Nova Zelândia que tem  um blog e uma página no Facebook chama-se Maga Merlina. Lembro-me que encontrei-a por acaso na internet porque ela bordava mandalas e fui me interressando pelo conceito.

Na semana passada pouco a pouco fui construindo uma inspirada também num tecido que juntei ao trabalho.
As cores também têem muito significado, neste caso foram escolhidas de maneira a integrarem-se com as cores do tecido...espero que gostem.....eu adorei fazê-la 😋...


Aqui só vos vou mostrar o princípio e o fim, na minha página do Facebook vão poder encontrar um vídeo com os vários passos...






Agora digam-me, para um caderno ou uma agenda? Estou indecisa 😔

Para todos uma boa semana! Bisous!!




4 comentários: