29 de março de 2019

Colar com pendente textil bordado e contas de vidro

Bom dia!!!

Por muito que não queiramos seguir as tendências de quem trabalha com tecidos, acabamos por não conseguir "virar costas" digamos assim...
Já descobriram que sim, quem me segue,  que eu sou super fã de tudo que é tecido e nestes últimos tempos tenho  trabalhado  com restinhos e pedaços muito pequeninos de tecido, este colar vem no seguimento desses trabalhos.
Aqui, construi um pequeno ambiente, onde quis inserir este mini gato que encontrei numa ourela de tecido, estava aqui guardado há uns tempos e desta vez decidi encontrar-lhe um "lar" 😊



O vermelho tem-me seguido, mas a este adicionei o azul e ainda o branco crú, alguns pontinhos e missangas não podem faltar....e ainda uma mini flor em crochê feita pela Cássia a minha amiga das feirinhas...

Mas o verde tambem cá está...




Não sei se ficou bem se ficou mal, nem sei se as pessoas vão gostar ou mesmo se acham se isto se pode usar!
Estou a falar sobretudo do público português, não è este género de bijus que as portuguesas usariam, ou será que estou enganada? Muito sinceramente gostava de estar enganada porque adorei fazer esta pequena composição...




Não resisti e até tirei uma foto com ele...


O comprimento do cordão è regulável, o pendente com vários pedaços de tecidos è 99% bordado e cosido à mão, (o 1% foi a parte da junção da parte da frente com a de trás que foi com a máquina), todas as contas são de vidro e as peças metálicas de cor prateada

A parte de trás è assim:


Agora fico a aguardar os vossos comentários! Muito obrigada pelas vossas visitas e as vossa palavras, para mim são super importantes!!
Para todos/as um bom fim de semana!!!
Bisous!!!

4 comentários:

  1. Olá Dorinda, achei super original este colar. Nunca me teria ocorrido pensar una bijuteria em que conjugasse tecido e pingentes. Muito criativo. Beijinho, bom resto de semana.

    ResponderEliminar